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blogs redes sociais ou sites: veja qual ferramenta é a mais eficaz para sua empresa

Site ou rede social: o que é melhor para sua empresa?

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Você já deve ter ouvido muitas vezes que a sua empresa precisa estar na internet. Seu negócio pode não ter nada a ver com tecnologia ou com o mundo digital, mas certamente seus clientes estão conectados e buscando produtos e serviços na web o tempo inteiro. Só que há uma grande variedade de canais disponíveis para expor a sua marca, cada um atendendo a necessidades e públicos específicos. Veja aqui importantes pontos para responder à pergunta: site ou rede social: o que é melhor para sua empresa?

Motivos para sua empresa  ter um site

site é um canal seguro e relevante para apresentar a sua empresa. Nele, o usuário encontrará de forma clara, objetiva e organizada os produtos e serviços oferecidos, os principais clientes e todas as informações que ele precisa saber sobre a sua marca para fechar um negócio. Ter um site institucional garante que você ganhe relevância nos principais buscadores e apareça para clientes que ainda não conhecem a sua empresa, mas procuram pelo serviço oferecido por ela.

O design, a arquitetura e o conteúdo de um site institucional são planejados desde o início para oferecer uma boa experiência para o seu usuário, destacar as características mais fortes do seu negócio e atrair leads que podem se transformar em oportunidades de vendas, mesmo que a sua empresa não seja uma loja virtual. É uma plataforma que dá liberdade, flexibilidade, autonomia e, com o passar do tempo, autoridade para a sua marca na internet.

Em um site, você poderá usar palavras-chave relacionadas à sua área de atuação para conquistar uma boa posição no Google, além de criar e organizar conteúdos aprofundados sobre os temas que domina. A grande vantagem é que eles continuarão a ser encontrados facilmente pelos usuários, mesmo muito tempo após a data de publicação. O mesmo vale para as suas ofertas e materiais ricos – que continuarão convertendo e aumentando a sua base de contatos e clientes até quando você desejar mantê-los no ar.

Prós e contras do uso de redes sociais pelas empresas

As redes sociais são um excelente canal para se comunicar diretamente com seu público e criar identificação e engajamento e em torno da sua marca. O conteúdo nas redes é mais fácil de ser compartilhado, o que pode trazer propaganda espontânea para o seu negócio, além de transmitir suas mensagens quase instantaneamente. Atualmente já é comum usar as redes como canais de atendimento e para monitorar e responder comentários sobre a marca – sejam eles feitos diretamente nas páginas da empresa ou apenas mencionando o seu nome.

Quase todo mundo tem um perfil em alguma rede, e, segundo uma pesquisa da  Quartz divulgada como parte do relatório “Internet Health Report v0.1“, da Mozilla, 55% dos brasileiros acreditam que o Facebook é a internet, e não existe mais nada na web além desta rede social. Não dá para ignorar o alcance e a influência destes canais na vida das pessoas, mas é um equívoco acreditar que manter apenas uma fanpage é suficiente para a sua estratégia digital.

Nas redes, informações  perdem visibilidade em pouco tempo

Ao criar um perfil ou página em uma rede social, você sempre estará sujeito às regras e limites impostos por aquela plataforma. Isso gera um grande impacto na experiência do usuário e no alcance do seu conteúdo. Há pouca margem para criar funcionalidades, personalização, design, arquitetura de informação e mecanismos para conversão de leads. O que você posta acaba não aparecendo de forma orgânica para a maior parte dos seus seguidores – sendo necessário pagar (cada vez mais) para aparecer.

Outra desvantagem é que o conteúdo se perde depois de pouco tempo. Menos de dois dias depois, um post já não é mais exibido no feed de quem curte a sua fanpage no Facebook, por exemplo. E o uso de muitas imagens e pouco texto – característica marcante do conteúdo de redes sociais – também dificulta o ranqueamento da sua marca no Google, atraindo bem menos clientes se essa plataforma for a única utilizada pela sua empresa. Informações mais detalhadas sobre clientes, cases, descrição de serviços e tabelas de preços, que são fundamentais para a decisão de fechar um negócio, não encontram uma posição fixa e de destaque para as empresas que optam exclusivamente por perfis nas redes.

Site ou rede social: o que é melhor para o seu negócio?

Sites e redes sociais têm funções distintas e complementares dentro de uma boa estratégia de marketing digital. É preciso engajar, informar, criar autoridade e fechar negócios para que seus investimentos valham a pena, e ignorar algum desses canais vai diminuir seu desempenho e seus resultados. A 100% digital oferece pacotes acessíveis para que a sua empresa tenha uma presença digital completa, com site institucional, blog e redes atualizadas. Entre em contato conosco e escolha o plano ideal para o seu negócio!

Entre aqui e avalie o custo  de cada canal digital para sua empresa.

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