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como aparecer nas primeiras posições do Google

Como divulgar sua empresa no Google

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Quais os principais benefícios e por que as empresas precisam ser encontradas pelo Google? Muitas empresas ainda não se convenceram que a internet é hoje a maior feira de exposição de marcas e produtos do mundo e não dá para nenhuma empresa ficar de fora. Segundo pesquisas de comportamento do consumidor, 93% das compras começam por uma pesquisa na internet, muitas vezes colhendo simples informações através de sites de busca, como o Google. Nesse post, veja algumas dicas de como divulgar sua empresa no Google.

 Ser encontrado nos resultados de busca é fundamental

Se a maioria esmagadora das vendas se inicia com uma pesquisa no Google, se sua empresa não estiver lá, seu consumidor encontrará um concorrente seu e “adeus” oportunidade de venda. Mesmo que sua empresa não faça vendas online, na internet seu consumidor se informa sobre quem é você, o que vende, onde fica, qual é o seu telefone, quem são seus clientes, etc. E isso já é muita coisa, é um começo ou pelo menos oportunidade de fazer negócio.

Para a empresa, a força da presença digital vai depender de quanto quer investir, mas a boa notícia é que é possível começar devagar e ir aumentando o investimento à medida que os resultados chegam.

Como divulgar sua empresa no Google.  Vamos às ações práticas:

  • ter um site é o passo número um. seu site é seu endereço digital. Caso você não tenha um, o Google dificilmente terá como mostrar sua marca nos resultados de busca orgânica (aquelas espontâneas, que não são pagas)
  • ter um site com conteúdo relevante e atualizado, com uma URL fácil (o domínio da empresa) e auto-explicativa
  • ter um site com páginas leves, que carreguem rapidamente. O Google quer que seu usuário tenha uma experiência eficaz e satisfatória. É isso que faz o Google ser um grande sucesso. Se a página demora a carregar, o visitante vai embora. Se o Google percebe que o usuário fecha sua página e volta a buscar, ele começa a classificar seu site como ruim e descer sua posição
  • ter um site responsivo, ou seja, adaptável às diferentes telas (desktop, celulares e tablet). O motivo é parecido com o anterior. Se a pessoa não consegue ver bem o site no celular, por exemplo, o Google penaliza seu site
  • ter um bom trabalho de SEO no site, ou seja, site com códigos otimizados para serem lidos pelos robôs do Google
  • ter palavras-chave nos conteúdos, ou seja, ter escrito palavras que mostrem de forma clara de se trata seu conteúdo. De preferência, com os termos certos, aqueles que os usuários buscam
  • ter seu endereço e sites inscritos no Google Meu Negócio, onde um mapa localiza e mostra seu endereço, seu site e suas fotos.

 Links patrocinados é pagar para aparecer na web

O investimento em anúncios no Google é uma iniciativa que traz resultados rápidos e ajuda a empresa a atingir resultados no curto prazo. Se você investe R$ 150 em links patrocinados no Google e faz dez vendas de R$ 300, por exemplo, seu faturamento foi R$ 3 mil para um gasto de R$ 150 em divulgação, ou seja, você “pagou” uma comissão de venda de 5%. Tudo depende de quanto você investe e de quanto é seu retorno. Isso é o que chamamos ROI (Retorno sobre Investimento).

Os links patrocinados trazem muita satisfação para os anunciantes, sua eficácia é bastante alta. As campanhas permitem o início com orçamento bem baixo, mas exigem trabalho diário de verificação e administração. No dia a dia, vemos o que está dando certo e maximizamos a ação e até o orçamento nisso, e vemos o que está dando errado e paramos ou mudamos as palavras anunciadas.

 O problema dos links patrocinados é que quando acaba o dinheiro, não fica resíduo, ou seja, sem verba não tem visibilidade. Já os itens que falamos antes, de busca orgânica, só melhoram e ganham relevância com o tempo. Os dois exigem trabalho contínuo e dedicação. 

Seja qual for o seu caso, há sempre um passo seguinte a ser dado para aumentar sua presença digital e aumentar a lucratividade de sua empresa. Nós da 100% Digital somos especialistas em achar as ferramentas certas para você atingir os resultados desejados. Fale com nosso especialista ou veja aqui as ofertas de serviços que podem se encaixar nas suas necessidades. Nossos planos cabem no seu bolso. Confira!

 

 

 

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