Loading…
uso de marketing digital para padarias ajuda a divulgar negócio

Marketing Digital para Padarias: veja como aumentar suas vendas

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O marketing digital para padarias pode ser uma excelente ferramenta de divulgação e vendas para sua clientela, que como a maioria dos brasileiros  passa o dia conectada. Com boa presença digital, sua padaria pode divulgar que uma fornada acaba de sair, ou que vai ter promoção na semana para determinado produto. Para isso, precisa ser encontrada quando seus clientes estão online.

Existem várias formas de estar com sua marca na web. Seja site, blog ou redes sociais, você precisa aparecer nos resultados de busca quando  seu consumidor  procurar   seus  produtos na internet. Saiba aqui como fazer isso.

Como usar o marketing digital para padarias

As redes sociais, por exemplo, são ótimas para padarias.  Se construídas de forma estruturada, com conteúdos  relevantes, as redes podem ser extremamente eficazes  para mostrar as qualidades dos produtos que você oferece, seus diferenciais, suas promoções, etc.

Já os sites são fundamentais para deixar os produtos visíveis, inclusive com telefones de entrega, e-mails e possibilidade de fazer pedidos. Um site de fácil uso e atualizado  vai ajudar sua padaria a aparecer no Google, inclusive quando os consumidores  buscarem padarias existentes no seu bairro.

O site pode é excelente para publicar conteúdos perenes como tabela de horário de fornadas, dias da semana de ofertas, mapa do seu endereço e outras informações que sejam relevantes.

Também é importante ter uma conta no Google Meu Negócio, contendo todas as suas informações corretas como endereço do site, endereço do estabelecimento, telefone, dias de funcionamento e o mapa da sua localização. Assim, quando alguém buscar  pelo nome da sua padaria, todas essas informações aparecerão imediatamente no alto. Inclusive com a faixada da sua padaria – se você tiver informado no cadastro, claro.

Dicas poderosas de marketing digital para padarias

O marketing digital para padarias engloba uma série de possibilidades para turbinar as suas vendas e alavancar o seus negócios. Veja abaixo algumas delas:

-Crie um cadastro de clientes:

Pergunte aos clientes se eles querem se cadastrar para receber informações úteis como vantagens, promoções, informações em primeira mão como fornada de pão e chegada de novos produtos. O cliente pode informar telefone, email ou whatsApp.

Caberá  a você ou sua agência digital organizar as diferentes informações  e usá-las de forma eficiente para seu negócio. Pode ser o envio de uma newsletter, um SMS ou um post no WhatsApp da empresa. Todos esses canais, se bem utilizados, podem trazer excelente retorno.

Não insista muito com os que negarem a fornecer as informações de contato. Muita gente prefere não compartilhar esses dados até ter certeza que a informação que você quer passar interessa a ela. Se o serviço tiver sucesso, logo outras pessoas vão querer participar. Mas cuidado para não enviar dados em excesso.

– Divulgue os canais digitais dentro da sua padaria

. Capriche no visual e faça alguns cartazes de divulgação dos endereço do site, suas redes sociais,etc.  Lugares  onde o cliente permanece algum tempo esperando, como caixa, são excelentes para colocar os avisos, porque aí ele vai consumindo informações enquanto aguarda para ser atendido. Boas fotos são fundamentais, tanto para os cartazes quanto para o site, blogs e posts.

– Crie vantagens para quem se inscrever ou seguir sua empresa.

Você pode convidá-los para participar de promoções, programas de fidelização, dias de degustação de algum produto novo, enfim, crie ofertas interessantes e apetitosas. Essas informações podem ser compartilhadas por redes sociais ou whatsApp.

– Publique blog com receitas e dicas de ocasiões especiais .

Crie cardápios e sugestões para datas festivas como aniversários e jantares. Para isso, publique um  blog  dentro do site. Esse conteúdo deve ser renovado periodicamente (pode ser semanal, quinzenal ou mensal) . Isso mantém seu cliente ligado e sendo lembrado da sua marca, além de incentivá-lo a consumir o que você está vendendo.

Se sua padaria oferece tábua de frios, monte algumas bem bonitas, fotografe e divulgue. Muita gente pode se inspirar nelas e montar uma recepção onde sua padaria é o fornecedor do lanche.
Tanto o site como o blog são excelentes também para informar sobre promoções e encomendas para datas festivas como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dias das Mães. Muitas vezes o seu cliente está pensando em contratar serviços externos ou fazer tudo em casa, sem pensar que sua padaria pode ser a opção mais fácil para resolver seus problemas.

Como conciliar  as ferramentas de marketing digital

O marketing digital para padaria dispõe de uma série de ferramentas e recursos, como acabamos de ver. Mas essas ações e canais precisam ser bem feitos, coordenados. Assim, um ajuda o outro a turbinar e  aumentar os resultados.

Mas não precisa ficar pensando que é necessário fazer tudo ao mesmo tempo. Comece devagar, vá experimentando e avaliando os resultados. O importante é executar bem cada etapa para passar para a fase seguinte com segurança

Deixe uma resposta

Call Now Button
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×