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Marketing de conteúdo: entenda como usar para atrair negócio

Marketing de conteúdo: entenda como usar para atrair negócios

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O marketing de conteúdo veio para revolucionar a maneira de as marcas se aproximarem do público. Ao contrário da mídia tradicional, que invade a privacidade com ofertas que não interessam,  a internet busca atender às necessidades do consumidor por meio de materiais relevantes e valiosos para ele, sem precisar ser invasiva.

No mundo digital, é o consumidor quem procura o que quer comprar e a a hora que deseja fazer isso. A internet não fecha, é funcionamento 24X7. Mas, para ser encontrada, sua empresa precisa estar lá. O marketing de conteúdo, ou seja, a publicação de conteúdo em seu site e canais digitais , ajuda sua empresa a aparecer quando seu consumidor inicia uma pesquisa por seu tipo de produtos ou serviços, mesmo que ele não conheça a sua marca.

Um  estudo da Gartner Research mostrou que até 2020 – parece longe, mas é daqui a 3 anos _ 85% dos usuários vão realizar as suas compras sem interagir com uma pessoa, toda a jornada será realizada pela internet. Impressionante, não é mesmo?

Sites, blogs e redes sociais engajam consumidor

Por isso, investir em bom conteúdo e divulgá-lo em seus canais digitais é essencial para educar, informar e interagir com seu consumidor. Esta é uma nova forma de comunicação que atrai, encanta e cria um relacionamento de amor e fidelidade com os clientes.  Através de sites, blogs e redes sociais,  a empresa vai criando laços com seu consumidor e se tornando uma empresa que ele conhece e confia. É isso que toda empresa busca.

Portanto, a divulgação de conteúdos atualizados  faz os consumidores se manterem conectados  com a marca porque criam um relacionamento de confiança com ela.

Use o marketing de conteúdo para diferenciar sua marca da concorrência

Como você gostaria que os clientes enxergassem o seu negócio? Por que os consumidores compram o seu produto e não do concorrente? Qual é o seu diferencial? Estas são perguntas essenciais que devem respondidas por qualquer organização que deseja se destacar no mercado.

Existem muito atributos que são fundamentais antes de o consumidor decidir por um produto e um dos principais é o conhecimento do que outras pessoas estão falando dele.  além do preço e qualidades do produto em si,  para permanecer na mente do cliente, a empresa tem que se preocupar em como se relaciona com o seu público, como está a sua reputação.

É preciso fazer a gestão da sua marca e aparecer bem “na foto” quando alguém esbarrar com seu nome na web.

O que é gestão de marca usando marketing de conteúdo?

A gestão da marca é a forma como ela é percebida pelo consumidor. Também conhecida como branding, a marca é resultado de ações e estratégias que fazem com que a empresa seja conhecida, admirada e valorizada. E a publicação de conteúdo é um excelente jeito de associar atributos à marca.

Por exemplo:  A maçã mordida da Apple representa status, valor e identificação com um público específico. A Havaianas, a Harley Davidson e o Mc Donalds são identificadas facilmente e amadas pelos seus clientes. Existe uma grande estratégia e planejamento de comunicação por trás disso em se tratando de grandes marcas, mas as pequenas e médias empresas podem se beneficiar disso publicando conteúdo regularmente, com um planejamento sobre que tipo de texto, vídeo ou imagem postar, com que linguagem e tom. Também é preciso acompanhar o que é falado e publicado sobre sua empresa e interagir com seu público.

 

Marketing de conteúdo:  qualidade e coerência são fundamentais

O marketing de conteúdo pode ser feito utilizando diferentes canais da empresa. Ele é composto pela soma de diferentes ações ao longo do tempo. Isso significa que o marketing de conteúdo é mais eficaz quanto mais ele seja relevante para seu público alvo. Se sua empresa tem, por exemplo, um blog, é importante que ele seja atualizado com frequência, com um assunto relevante e vire referência para seu público, ou seja, as pessoas gostem e procure por ele.

O conteúdo do seu blog pode ser utilizado nas redes sociais ( em posts menores, que elevem seu público para ler o seu blog), assim como o conteúdo do seu site. Assim, quem acompanha suas redes sociais vai estar informado sobre o que está sendo publicado em outros canais, e vice-versa. Se alguém entra no seu site, poderá através dele acessar suas redes sociais e passar a seguir suas publicações. os canais precisam ter informações coerentes, muitas vezes complementares, que vão construindo a percepção de sua marca pelo consumidor.

Comece já a praticar e ter resultado com o marketing de conteúdo

Com essas dicas, deu para ver que o marketing de conteúdo é fundamental nos dias atuais para aparecer nas buscas dos seus consumidores na internet, né? Para isso, é preciso ter um profissional, ou uma empresa terceirizada, focados nesse assunto porque, para ter sucesso, é preciso foco e regularidade.  Nós aqui da 100% somos totalmente dedicados a essa causa e buscamos o tempo todo resultado para seus negócios através de marketing digital. Fazemos seus canais, alimentamos e divulgamos em posts ou através de anúncios digitais. Fale conosco e peça um orçamento. Nossos preços são muito em conta e cabem no seu bolso. Confira!

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