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dicas de marketing digital para restaurantes

As 4 melhores dicas de marketing digital para restaurantes

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É cada vez mais comum as pessoas procurarem por recomendações de restaurantes na internet. Pode ser um viajante que não conhece os arredores, um morador querendo saber onde comer bem no próprio bairro, alguém procurando por um tipo de culinária ou prato específico na região. Se você acha que só precisa de marketing digital quem trabalha com delivery e vendas pela internet, já passou da hora de rever seus conceitos – e atrair mais clientes! Neste post, você conhecerá 4 dicas de marketing digital para restaurantes que podem transformar seu negócio em um sucesso na web.

Nossas dicas valem mesmo que seu restaurante não faça vendas pela internet e tenha atendimento apenas presencial. Confira!

 A importância do site para restaurante

O site institucional é uma peça fundamental para a sua estratégia. Quem procura por um restaurante quer saber detalhes, como o horário de funcionamento, menu, carta de vinhos, quem é o chef, quem já comeu e recomendou, etc.

A melhor forma de reunir essas informações de forma objetiva e acessível, é criando uma página para o estabelecimento. O site será muito útil para atrair visitantes utilizando palavras-chave facilmente encontráveis pelo Google como “Comida peruana no Rio de Janeiro”. Escolha boas imagens do local e dos pratos, organize as informações, produza um bom conteúdo e crie um site preparado para fisgar seus clientes!

Restaurantes devem usar as ferramentas do Google

O maior buscador do mundo pode ser um excelente parceiro de vendas para o seu restaurante. Ferramentas como o Google Meu Negócio, Google Analytics, Google Search Console, Webmaster Tools e Google Adwords ajudam seu estabelecimento a ser encontrado mais facilmente, com as informações básicas exibidas para os usuários antes mesmo que ele entre no seu site – o que é ótimo para pessoas que estão usando GPS ou fazendo uma busca rápida de onde comer.

Eles ainda permitem que você saiba de onde vem sua audiência, ou seja, o que aquelas pessoas estavam procurando quando encontraram o restaurante.

Uso de redes sociais para restaurantes

Se o site é fundamental para atrair novos clientes, as redes sociais são uma ótima forma de mantê-los à mesa. Através de perfis nas redes, você pode manter seus clientes informados do cardápio da semana, postar fotos dos pratos mais pedidos, anunciar as novidades e promoções e fazer com que eles comecem a refeição comendo com os olhos.

As redes também ajudam na comunicação direta com seus clientes, o que pode aproximar sua marca do público e criar um tipo de laço afetivo. Você pode criar hashtags temáticas e sugerir que os clientes postem fotos no local para gerar engajamento.

Fique de olho nas avaliações dos restaurantes no tripAdvisor

A esta altura, você já deve ter percebido que o marketing digital tem muitas utilidades para o mundo da gastronomia, certo? Bem, devo informar que seus concorrentes também sabem disso, e já é considerável o número de restaurantes que aplicam essas práticas no dia-a-dia. Entre tantas opções disponíveis, como as pessoas escolhem onde vão comer após uma busca na internet?

As avaliações de quem já esteve lá são um fator cada vez mais decisivo, então não esqueça de verificar o que seus clientes estão falando sobre a comida, o ambiente e o serviço que você oferece. Sites como TripAdvisor, Foursquare e o seu perfil no Google Meu Negócio costumam concentrar boa parte das avaliações. Monitorando essas ferramentas, você saberá quais são seus pontos fortes e quais precisa melhorar.

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