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passo a passo para obter sucesso nas mídias sociais

Gerenciamento de Mídias Sociais: o que fazer para ter resultado

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As empresas estão cada vez mais percebendo que precisam estar presentes nas mídias digitais para divulgar sua marca e serviços. Mas muitas delas não sabem como. Por isso, sem plano de ação, muitas vezes começam a fazer suas mídias sociais criando uma série de posts sem estratégia ou, o que é ainda pior, criam seus canais e deixam abandonados. Nesse post, veja as dicas de marketing digital e o que fazer para ter resultado utilizando as mídias sociais.

passo a passo para obter sucesso nas mídias sociais
passo a passo para obter sucesso nas mídias sociais
O primeiro passo é saber o que você vai falar e com quem vai falar. Eleja o nicho que você quer alcançar, lembre-se que definir o nicho e o público com que se quer falar é o primeiro passo para ter uma comunicação efetiva. Se sua empresa é uma loja que vende roupa masculina, feminina e infantil, dificilmente você vai atingir os 3 públicos com um único post. Por isso, quanto mais específico você for na internet, mais você terá sucesso em atingir seu alvo.

O segundo passo é escolher como você vai falar. Vai usar texto, vídeo, posts gráficos? Qual é a imagem que você quer passar? Vai falar em tom mais sóbrio ou quer ser engraçado e fazer brincadeiras? Lembre-se que sua marca deve ter uma identidade e você deve trabalhar para fortalecê-la. Vídeos são excelentes canais, mas exigem mais investimento, dão mais trabalho e necessitam de alguma habilidade técnica. Por isso, veja quais são os recursos que você tem para investir antes de começar a fazer.

A terceira dica é a constância e o diálogo. Ninguém gosta de ficar falando sozinho, nem você, nem seu público. Por isso, escolha conteúdos que engajem, tente criar uma conversa em torno da sua marca. Outra coisa importante é responder, não deixar perguntas e comentários sem respostas. Lembre-se que seu leitor é seu consumidor, ou tem potencial para ser, e se você não interagir não apenas ele vai saber disso. As redes sociais são uma caixa de ressonância onde suas ações não estão fora do alcance das outras pessoas. Muito pelo contrário, redes sociais podem ser verdadeiras vitrines.

E, se ser vitrine expõe as suas falhas, por outro lado também dá muita visibilidade a suas virtudes. E é exatamente por isso que elas são tão relevantes. Um amigo que goste de alguma coisa, por exemplo, pode passar esse conteúdo para frente e divulgar seu nome para uma rede de amigos. Por isso, um amigo vale 100 nas redes sociais. Mas não se esqueça de que um inimigo pode ter o mesmo peso.

Outro ponto de atenção é que, em função da visibilidade e facilidade de propagação, as redes sociais podem agravar uma crise ou um comentário infeliz. E não tem como não errar nas redes sociais. É uma palavra mal entendida, um comentário infeliz ou uma campanha que traz um resultado inesperado.

Uma reação em seus canais digitais muitas vezes são capazes de criar um clima de stress na equipe de alimenta os canais, criando um ambiente de instabilidade. Nossos conselhos nesse caso são: reaja no primeiro comentário, administre um comentário negativo antes que ele cresca; saiba quem está reclamando, ou seja, conheça a pessoa que está detonando sua marca; em caso de erro, reconheça logo e assuma os danos; tente levar a conversa para um ambiente privado (inbox) e não alimente polêmicas.

Outra dica valiosa é: não tente vender o tempo todo. Se você tem um produto ou serviço, dê conteúdo útil em torno de seu assunto, publique posts relevantes. Reduza seus posts de vendas para 10%, no máximo 20% de suas publicações. Exceções são conteúdo onde os consumidores recebem vantagens, como promoção e descontos.

Se você seguir essas dicas, com certeza começará a trilhar um caminho para fazer um bom gerenciamento de suas mídias sociais e colher excelentes resultados para sua empresa e seus produtos. Se precisar de ajuda, é só falar conosco. Somos uma agência digital focada em trazer resultados para nossos clientes!

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