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dicas de redes sociais para cabeleireiros

Conheça as melhores redes sociais para cabeleireiros

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Os salões de beleza em geral são um negócio local e que precisam ter um relacionamento contínuo e de confiança com seus clientes. As redes sociais são excelentes para atingir esse objetivo. Mas como escolher a melhor rede para estar presente?

Veja aqui as melhores dicas de internet e redes sociais para cabeleireiros

A primeira coisa é aparecer no Google. Para isso, a primeira ação é abrir  uma conta do seu cabeleireiro no Google Meu Negócio. Isso vai ajudar muito sua empresa a ter destaque  na busca do Google  mesmo sem ser anunciante. Com o Google Meu Negócio, você aparece na área de localização, que mostra as empresas localizadas no mapa de acordo com seu endereço.

Como a maior parte das pessoas que busca cabeleireiro começa a procura por bairro, aparecer nas buscas por localização é fundamental. Por exemplo: se alguém coloca na busca “Cabeleireiro em Ipanema” se você tiver feito bem seu dever de casa, a chance de aparecer nos resultados é boa. Muitas vezes até é um cliente antigo, que esqueceu o endereço ou precisa de algum contato ou telefone. Se sua empresa não aparece, um concorrente seu pode tomar o seu lugar.  E essa ação é gratuita, o Google não cobra para você fazer a sua inscrição e colocar sua empresa no mapa.

 

resultado de busca por cabeleireiro em Ipanema no Google
resultado de busca do Google para o termo “cabeleireiro em Ipanema”. Uso correto garante destaque

 

Outra coisa muito importante é saber como usar as redes sociais para cabeleireiros. A divulgação de seus serviços nas redes sociais muito simples e fácil e a utilização desses canais para divulgação é poderosa  ferramenta de trabalho.

Então, mãos à obra. Para começar, crie uma Fanpage no Facebook e corra atrás de seguidores. Convide e estimule seus clientes e parceiros a fazerem parte dessa rede. Poste fotos de suas clientes (que tenham autorizado, claro), divulgue promoções e novidades, convide seus fans a compartilharem e curtirem seus posts, fazerem ckeck-in, marcar seu salão em fotos, etc. A divulgação será muito bem-vinda.

O que os cabeleireiros podem fazer no Facebook?

A criação  da  fanpage é o primeiro passo, mas é necessário  mantê-la ativa e atualizada.  Nada pior do que uma página abandonada, dá uma impressão muito negativa da sua marca. Estando lá, você pode:

  • compartilhar fotos do seu salão
  • divulgar algumas fotos de seus clientes (pode ser de costas, mostrando o cabelo, podem ser as unhas feitas, um corte, enfim, não é para sair por aí expondo seus clientes em fotos comprometedoras e, principalmente, não publicar fotos feias ou desleixadas
  • divulgar sugestões de cuidados, novas técnicas e dicas
  • promover eventos, ofertas e promoções
  • comunicar novidades de seu salão
  • socializar com seus clientes
  • procure outras fanpages de seu interesse, personalidades do seu setor e tentar se conectar com elas.
  • Divulgue sua fanpage em cartazes na parede (inclusive em espaços mortos de seu salão, como banheiros, telas de computador, tv, etc)
  • Mostre o resultado de seu trabalho, como fotos “antes “e “depois”. Isso dá o maior Ibope.

É importante seguir as dicas e usar bem as redes sociais para cabeleireiros. Cuidado para não exagerar.  Não vá postar demais, desgastar sua imagem publicando coisas que não tenham nada a ver. A dica aqui é publicar pelo menos uma vez por semana e nunca mais que duas vezes ao dia.

E cuide bem do português, ninguém merece ficar lendo algo cheio de erros. Lembre-se que você vive de imagem. Por isso, nada de textos mal escritos nem fotos mal tiradas.

Dicas de como ativar o Instagram

Para o Instagram, valem todas as dicas  dadas acima. Mas essa rede tem suas particularidades, que devem ser bem aproveitadas. Por exemplo, o Insta (como os íntimos chamam a rede) tem hashtags (#), que são palavras ou expressões acompanhadas do símbolo #, inseridas logo após uma foto ou comentário. Imagine uma noiva ou alguém numa festa postando uma foto bacana com uma hashtag do seu salão? Show!

Para obter mais sucesso, siga as hashtags do mercado, confira as tendências do seu setor. Seja consistente nas hashtags. Escolha uma ou duas e use sempre. Elas vão ajudar você a aparecer mais bem posicionado nas buscas dentro das redes sociais. Se quiser marcar alguém, use o @ antes do nome e tenha a garantia de que a pessoa e seus amigos verão sua postagem. Não esqueça que seus fans tem amigos, que têm outros amigos. É uma corrente positiva.

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