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como usar Facebook para atrair negócios

Como usar Facebook para negócios e atrair clientes

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A primeira pergunta que todo empresário faz antes de investir seu dinheiro em uma determinada rede social é: as redes sociais funcionam para meu negócio? Tem sentido para minha empresa ter uma página no Facebook? Nesse post, veja como usar  Facebook para  negócios e descubra como sua empresa pode usar essa rede social para ganhar dinheiro.

O primeiro ponto, é entender por que a internet pode ajudar sua empresa e ter mais clientes. Para isso, veja esses pontos divulgados por uma pesquisa do IBGE:

– 54% dos brasileiros acessam a internet todo mês, segundo os últimos dados de pesquisa do IBGE , o que equivale a mais de 100 milhões de pessoas. E esse número cresce a cada dia. Será que seu consumidor não está entre essas pessoas, que diariamente visitam a internet para se informar, pesquisar produtos e preços?

– O Facebook tem hoje cerca de 100 milhões de usuários no Brasil e a maioria acessa quase todos os dias. Isso significa que NOVE em cada DEZ internautas acessam o Facebook.

Oportunidades de negócios no Facebook

Se você acha que seus consumidores estão entre essas pessoas que visitam  diariamente a web, então você não deveria deixar sua empresa de fora desse universo. Sim, o Facebook pode ajudar a alavancar os seus negócios.

É possível afirmar que praticamente não existe segmento que não vá encontrar oportunidades dentro do imenso público da internet. Ela abrange quase todos os segmentos de  mercado.

As dificuldades em aparecer e se destacar nela dependem de quanto a empresa está se empenhando para publicar conteúdos relevantes e utilizando técnicas corretas para ser encontrado nesse grande mercado.

Como conquistar visitantes na sua Página do Facebook

Para conquistar seguidores sem pagar nenhum centavo de publicidade para o Facebook é preciso suar a camisa. Para isso, é necessário publicar regularmente conteúdos interessantes, de qualidade, que consigam  atrair e manter seu público engajado.

Alguns tipos de atividades e conteúdos são mais fáceis de engajar. Por exemplo, times e torcidas. Como envolvem paixão e os torcedores querem acompanhar tudo que acontece nos clubes, é mais fácil manter uma audiência em torno do conteúdo, pois esses fans compartilham, comentam e mantém a página dinâmica.

Outra forma de atrair muita gente em torno da sua marca é fazer promoções, dar sempre a quem está por perto uma possibilidade de conseguir algum privilégio em função disso. Pode parecer ruim, mas não é. Enquanto um ganha alguma coisa, os demais participam, ficam sabendo das novidades da marca, se mantém, envolvidos e ativos. Outra forma de interação bem recebida são pesquisas, jogos, enquetes, tiradas com humor e coisas que entretém o público, que ele compartilha com amigos.

Outros exemplos são dicas úteis em temas ligados por exemplo a saúde, bem estar, estilo de vida.. Informações úteis para o dia a dia também são bem recebidas como promoções, cardápios do dia, ofertas e coisas afins.

Como engajar seus clientes nas redes sociais

O problema é que o Facebook cada vez menos mostra os posts publicados para os seguidores das páginas. Para que sua publicação seja vista por todos os seguidores , é preciso impulsionar os posts, isso é, usar os anúncios para fazer o anúncio ser visualizado por todos os que seguem a página  e até atrair novos fans. Ou seja, além de ter bons conteúdos para conseguir atrair seguidores para as páginas e mantê-los engajados, é preciso gastar alguma verba de publicidade em FacebookAds para que eles sejam vistos pelos eu público.

Como atrair clientes usando sua página no Facebook
Publicar conteúdos e anúncios no Facebook atrai clientes para seu negócio

 

Como criar anúncios no Facebook

Para criar um anúncio no Facebook é necessário entender primeiro que o Facebook é uma plataforma complementar a outras mídias, mas que faz muita diferença quando a empresa pretende segmentar seus públicos e atrair um determinado tipo de cliente.
O Facebook permite que sua empresa fale com pessoas específicas, aquelas de fato importam para seu negócio.

A segmentação é possibilidade de  falar com seu público a partir de seu nível de interesses e comportamentos. É possível detalhar o perfil do seu consumidor de forma detalhada na hora de fazer o seu anúncio e aparecer apenas para eles, de forma seletiva. Você pode, por exemplo, encontrar as pessoas que estão viajando, que se casaram recentemente, as que têm filhos pequenos, etc.

Passo a a passo de como usar Facebook para negócios

Para ter efetividade de como usar Facebook para negócios utilizando anúncios, siga o passo-a-passo  e atraia as pessoas que de fato interessam à sua empresa:

– Escolha o objetivo da sua campanha: se você quer atrair seguidores, visitantes para seu site, vender determinado produto, mostrar uma oferta, etc.
– Escolha o posicionamento do anúncio, ou seja, onde ele vai aparecer: no feed de notícias, do lado direito na área de anúncios, etc
– Segmente o público: selecione pelos dados demográficos como sexo, faixa de idade, localização, idioma, etc
– Determine qual o orçamento que você vai utilizar
– Escolha a imagem que vai r seu anúncio
– Escreva o texto, de preferência utilizando palavras-chave que despertam a atenção do seu público

Uma coisa muito importante: é preciso equilibrar o público potencial com o valor a ser gasto e o tempo de duração da  campanha. Não adianta colocar  pouco dinheiro  em campanhas longas demais, mas também não vale a pena gastar tudo muito rápido sem ter sentido ainda se sua estratégia está dando certo. Em média, são necessários três dias para entender a efetividade da campanha e decidir se ela precisa ou não de ajustes.

Analisar resultados dos anúncios no Facebook é fundamental

E não esqueça de avaliar os resultados, olhar bem as estatísticas e analisá-las para saber se seu anúncio está dentro do resultado esperado, se vale a pena investir mais verbas ou se é necessário pensar numa estratégia diferente que atraia resultados.

Como toda boa ferramenta, de nada adianta gastar um caminhão de dinheiro sem fazer o serviço bem feito. É como ter um bom carro e não saber dirigir.

Quer nossa ajuda? Nós da 100% Digital temos a campanha certa para seu negócio, que pode maximizar o lucro da sua empresa e atrair novos clientes. Entre aqui e contrate sua campanha com que entende o que faz!

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