Loading…
otimização de sites: como aparecer nas buscas do Google

Otimização de sites: entenda como dobrar seu tráfego nas buscas

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Criar um site ou blog com bom conteúdo é o primeiro passo para existir na web. O segundo passo é otimização do site para ele aparecer nos resultados de busca de quem pesquisa por seus serviços e produtos. Esse  é um trabalho necessário para sua empresa estar nas primeiras posições do Google. Para isso acontecer, existe um conjunto de técnicas, também conhecido como SEO (Search Enginee Optimization).

A otimização de sites é um  processo que utiliza melhorias no código do site e utilização de palavras-chave para que seu site possa ser “lido” pelos robôs do Google.  Por que isso é fundamental? Porque 93% de toda a navegação na internet começam com uma simples busca no Google. Ter uma boa otimização  pode  até dobrar o tráfego de seu site.

Otimização de sites para aparecer primeira página do Google

Em casos de sites novos, com baixo volume de acesso, além da otimização de sites, que demora alguns meses até trazer os resultados efetivos, é recomendável utilizar campanhas de links patrocinados, que traz resultados rápidos enquanto ocorre o processo de indexação das páginas pelo Google para um bom rankeamento.

O grande desafio é trabalhar o site e o blog para estar na primeira página do Google, já que 75% dos usuários só vêem a primeira página do resultado de buscas. Por isso, investir em SEO é essencial.

Passo a passo das melhores práticas de otimização de sites

  1. Deixar o código limpo e otimizado

O Google lê o seu site pelo código, ou seja, pela programação dele. Por isso, um dos elementos que mais influenciam os resultados da sua página na internet é o seu código. Quanto mais limpo e otimizado ele for, melhor posicionado estará o seu site.

  1. Usar corretamente as palavras-chave nos textos.

As palavras-chave dos artigos escritos para o seu site são a grande fonte de atração de público nos motores de busca. Por isso, elas merecem especial atenção para que os visitantes possam chegar ao seu site.

 

Escolha de palavras-chave corretas são fator de sucesso para a boa otimização de sites

Confira algumas dicas essenciais para usar corretamente as palavras-chave:

  • Coloque a palavra-chave no título (em H1), em um intertítulo (em H2), no primeiro parágrafo do artigo e no último também;
  • Coloque a palavra-chave na descrição do artigo, na URL e nas descrições das imagens utilizadas;
  • Fique atento à densidade da utilização da palavra-chave no artigo — o ideal é ter no máximo 5%;
  • Use variações da palavra-chave para fortalecer a qualidade do artigo;
  • Invista em palavras-chave de cauda longa e de cauda curta.
  1. Incluir imagens leves

Um fator muito relevante para o Google na hora de determinar os resultados das suas buscas é o tempo de carregamento de uma página. Se dois sites tiverem conteúdos igualmente relevantes, mas um deles for mais rápido de carregar, ele será exibido em primeiro lugar.

A escolha de imagens leves e bonitas ajudam a boa otimização de sites. Google privilegia sites que carregam rápido
A escolha de imagens leves e bonitas ajudam a boa otimização de sites. Google privilegia sites que carregam rápido

Usar imagens leves é uma das melhores maneiras de garantir uma diminuição no tempo de carregamento do seu site, já que as imagens costumam ser o elemento mais pesado de uma página.

Existem dois sites que fazem a diminuição do tamanho da sua imagem gratuitamente. Um deles é o Smush IT! e o outro é o JPEGmini.

  1. Aparecer bem nos celulares

Segundo o próprio Google, em 2016 foram feitas mais buscas na internet utilizando um dispositivo móvel do que por meio de um computador. Assim, o algoritmo dos motores de busca passou a privilegiar os sites que dão suporte a esses dispositivos.

Para melhorar o seu ranqueamento no Google é essencial que sua página conte com um design responsivo — isto é, um design que se ajuste automaticamente ao tamanho da tela do usuário, seja ela computador, tablet ou cellular.

Otimização de sites é um esforço contínuo

Todas as práticas de SEO que foram citadas nesse artigo vão ajudar o seu site a ter um melhor posicionamento nos motores de busca. Porém, otimizar uma página para melhor ranqueamento é um trabalho muito mais complexo do que isso.

Otimizar o SEO de um site é um esforço contínuo, especialmente porque o Google altera seu algoritmo de busca constantemente. Por isso se faz essencial a execução de uma estratégia da SEO que seja bem estruturada e planejada. Nós da 100porcentodigital construímos seu site já utilizando as melhores técnicas de SEO. Na produção de seu conteúdo, utilizamos todo conhecimento em palavras-chave e demais técnicas para colocar sua empresa bem posicionada no Google e torna-la visível nas buscas. Quer começar a atrair clientes na web? Entre em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta

Call Now Button
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×