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Como atrair clientes na internet

7 dicas poderosas para atrair clientes na internet

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Que tipo de informações você pode divulgar para atrair clientes na internet? Você pode, por exemplo, mostrar sua localização, fotos da sua loja, os produtos e serviços que vende e muitas outras informações relevantes. Mesmo que você não tenha qualquer tipo de venda online. Por exemplo, se alguém está buscando cabeleireiro em Ipanema, seu nome pode aparecer e o internauta saber que você existe. Aí, as chances de ele entrar em contato são reais: ele sabe seu nome, endereço, telefone e todos os demais dados, inclusive fotos e outros elementos que você tenha disponibilizado e que possam atrai-lo.

A internet está cheia de clientes para sua empresa. Mesmo que seu negócio seja totalmente offline, como bares, cabeleireiros, restaurantes, padarias, etc. Seus clientes e potenciais consumidores estão lá vendo redes sociais, consultando o Google e coisas do tipo. É aí que sua marca aparece. Você pode não vender online, mas com certeza muito do que você oferece interessa a quem está na internet. Esteja lá e se mostre para seu mercado.

Passo a passo para prospectar clientes na web

Mas isso não acontece por milagre. Para aparecer no Google com informações corretas é preciso realizar algumas ações importantes. A partir daí, aumentam as chances de você capturar um novo consumidor ou mesmo um cliente antigo que não sabia como encontrá-lo ou como entrar em contato.

A seguir, apresentamos 7 passos fundamentais para quem quer aparecer na internet e prospectar nesse oceano de oportunidades.

1) Tenha um bom site ou blog

Imagine que alguém esteja no Google pesquisando algum endereço ou produto que esteja interessado. Lembre-se que na internet você precisa ter um endereço digital, um lugar onde as pessoas vão para encontrar sua empresa. Se você não tem um site ou blog, dificilmente você vai ser encontrado. É aqui que entra o papel do seu site, que precisa estar bem organizado, atualizado e agradável de navegar, é onde seu potencial cliente vai pesquisar e entender melhor o que você tem a oferecer. É seu cartão de visitas.

2) Esteja nas redes sociais

A internet tem várias possibilidades. Seu consumidor pode estar pesquisando no Google, mas ele também pode estar no Facebook , Instagram, Trip Advisor ou qualquer outra rede social. Se você tiver sua marca exposta lá, com uma página que tenha publicações constantes, atualizadas, ele vai te encontrar por lá. Lembre-se que o comportamento digital do seu cliente ou potencial consumidor pode ser muito conectado e frequentar páginas e canais diferentes na web. Há cada vez mais mídias para se fazer presente. Antigamente, na hora de criar um anúncio, a empresa escolhia onde ia publicar (jornais, revistas nacionais, revistas especializadas, rádio, etc.). Hoje, tudo isso continua existindo, mas surgiu um novo meio, com muito mais público: a internet. E também com diferentes vitrines e formas de acesso.

3) Apareça bem no Google para atrair clientes na internet

Esse ponto é crucial. Você pode ter a melhor oferta, o melhor produto, o melhor preço, mas se seu potencial cliente não te encontrar, lá se foi sua possibilidade de atrai-lo. Atualmente, mais de 80% do tráfego para os sites se iniciam nas buscas do Google. Então, além e ter um site ou blog, ele precisa estar preparado e constantemente atualizado para aparecer no Google.

Outro dado relevante é que 80% das pessoas não passam da primeira página do Google. Estar lá exige trabalho, tempo e atualização constante, com publicação de informações de qualidade. Muitas vezes, é preciso usar anúncios pagos no Google até que seu endereço digital comece a aparecer com destaque

4)Publique informações confiáveis, que tenham valor para seu cliente

O conteúdo é a grande arma que sua empresa tem para se comunicar. É com ele que você explica o que faz, mostra que entende do assunto que está oferecendo, conversa com seu cliente e se qualifica perante ele como a melhor opção do mercado. A internet é um ambiente de pesquisa, de avaliações e, principalmente, de muitas ofertas e concorrência.

Na maioria das vezes você não conquista na primeira visita e precisa de vários contatos para mostrar que sua empresa é confiável, possui a melhor oferta, é a mais qualificada, ou seja, é a melhor opção. Para isso, é preciso manter um relacionamento, enviar informações avisando que tem novidades, publicar conteúdos que mostre que você entende do que faz, conhece o mercado, tem bons produtos, etc..

Exemplo: publicar o cardápio da semana, divulgar novidades de produtos, expor ofertas e promoções, etc. Esta é uma forma simples e barata de lembrar constantemente que você existe.

5) Saiba quem é seu potencial cliente

Conhecer o seu clientes é fundamental para saber o que e como vender. Isso para qualquer negócio. Na internet, não é diferente.
Para traçar um perfil do seu cliente ideal, comece respondendo a algumas perguntas simples, mas importantes:
– quem é o seu cliente ideal,
– a que classe social ele pertence,
– onde mora,
– como ele fala: é formal, usa gíria…
– qual o sexo, idade,
– que tipo de produto/serviço ele procura,
– que problemas ele tem que sua empresa pode resolver

Com base nessa pessoa ideal, comece a planejar como você fará para entrar em contato com ela, que tipo de informações você irá divulgar que ela possa se interessar por você.

6) Conheça seus concorrentes e se coloque à frente deles

Conhecer seus concorrentes e o mercado onde sua empresa está é fundamental para saber o que e como oferecer. É preciso entender o que seus concorrentes oferecem, como se mostram no mundo online, se estão bem posicionados, se aparecem bem nos sites de busca, etc. Aí você entenderá o tamanho do desafio para concorrer e ganhar deles na preferência da atenção do seu potencial cliente.

7) Planeje metas a serem alcançadas e mensure resultados:

Depois de feito seu dever de casa, o próximo passo é fazer o planejamento do seu marketing digital: ou seja, após os seis 6 passos que vimos anteriormente é hora de definir seus objetivos, prazos, metas e resultados esperados . É um plano de vôo. Depois de por em ação, avalie, meça e faça os ajustes. É isso que vai mostrar se sua estratégia está bem executada e com chances de sucesso.

Quer nossa ajuda? Entre em contato conosco que teremos muito prazer em fazer sua empresa se transformar num motor de vendas usando a internet.

Com tantas opções, muitas vezes o empresário se assusta e acaba não começando nada. Não tenha essa pressa. O importante é começar devagar, saber que se você não der o primeiro passo não conseguirá avançar. Conte conosco para ajudá-lo nessa tarefa. Temos pacotes diferenciados para diferentes necessidades. Consulte-nos para conhecer o melhor plano para aumentar a presença digital do seu negócio e atrair clientes na web.

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