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uso o marketing digital para pizzaria para divulgar o seu negócio

5 dicas infalíveis de marketing digital para pizzaria

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Investir em marketing digital para pizzaria pode ser mais barato e mais eficaz do que pensa a maioria dos empreendedores. Algumas ferramentas podem ser usadas gratuitamente e oferecem um grande resultado para a pizzaria. Existem também opções pagas que trazem um retorno tão bom e imediato que nem seria apropriado considerá-lo como um gasto, mas sim como investimento para aumentar vendas.

Passo a passo do marketing digital para pizzaria

O primeiro passo para fazer sua marca atrair visitantes na web é ter um endereço digital. Há várias formas de conseguir isso. A primeira e mais óbvia é ter um site. Não precisa ser um site gigantesco e muito complexo, mas é preciso ter as informações que seus consumidores buscam. Dados como sua marca, endereço, cardápio, telefone e email são essenciais.

O site pode ser simples, mas as fotos precisam ser boas e oferecer as principais informações de forma visível e fácil. Na capa do site, já é possível mostrar suas principais pizzas, sabores e diferenciais. Fotografias caprichadas e profissionais podem abrir o apetite de forma mágica e atrair imediatamente a atenção do consumidor. Não abra mão disso na hora de planejar o marketing digital da sua pizzaria.

O cardápio também é importante, mostrando sabores e possibilidade de combinações. É possível combinar até quantos sabores? E os preços? Mantenha as páginas atualizadas para não correr o risco do cliente chegar na pizzaria esperando fazer um determinado pedido e descobrir que ela não está disponível. Causa frustração. O mesmo vale para preços.

Disponibilize em lugar visível o seu telefone e email, dando ênfase ao sistema de entrega que você quer oferecer. Tanto pode ser um delivery em que a pessoa fala com um atendente ou um email ou whatspp onde ele envia o pedido. Vai depender muito de como você estrutura seu atendimento. Outra informação importante é deixar claro tempo médio de espera, para não gerar reclamações.

Uso de redes sociais para divulgar sua pizzaria na internet

As redes sociais também não podem ficar de fora do planejamento de marketing digital para pizzaria. Há algumas pizzarias que até optam por ter apenas as redes, mas lembre-se que lá o administrador estipula as regras de visualização , sobre o qual você não tem qualquer controle. Basta ver que o Facebook no início mostrava os conteúdos postados pelas empresas para praticamente todos os fans e hoje estima-se que apenas 5% dos seguidores vêem o que é publicado. A rede quer obter cada vez mais resultados e está cada vez mais afunilando o usuário a impulsionar e anunciar os posts ou páginas para aumentar o alcance das publicações.

Mas estar nas redes é fundamental, mesmo que de uma forma não muito frenética de publicação. São os posts atualizados que permitem manter um relacionamento mais próximo com seus consumidores, mantendo-os informados das suas novidades, cardápio da semana ou do dia, promoções e programação. Além de você poder dar visibilidade a um telefone de delivery ou outro canal de entrega.

Como obter engajamento nas redes sociais de pizzarias

As opções são muitas. Além do Facebook, há outras redes com enorme quantidade de seguidores como Twitter e Instagram. Já há algumas pizzarias, principalmente nos Estados Unidos, que aceitam pedidos pelo Facebook.

Para escolher que rede você vai atuar, veja qual se adapta mais ao seu perfil e pesquise sobre em qual delas seu consumidor ideal está com mais frequência. Tente entender os hábitos de consumo de mídia dele, que redes utiliza e acerte o tom e a linguagem dos seus posts para tentar atrair a atenção dele.  Conteúdo interessante é fundamental para provocar engajamento nas redes sociais. É através dele \ que seus seguidores podem curtir e compartilhar seus posts.

Site ou blog? Escolha o canal de marketing digital ideal para sua pizzaria

Outra ferramenta digital muito interessante é o blog, principalmente se sua pizzaria possui algum nicho de mercado ou tem alguma diferenciação. O blog faz o meio de campo entre um site (um pouco menos dinâmico) e as redes sociais (mais nervosas e superficiais). O blog permite divulgar conteúdo de melhor qualidade, um pouco mais extenso que as redes e com menor frequência . A alimentação de um blog aumenta as chances de você aparecer mais bem ranqueado nos sites de busca porque tem conteúdo mais profundo (que as redes) e com mais atualização que os sites.

Então, até aqui falamos de sites, blogs e redes sociais.

Agora vamos falar de anúncios. O Google Adwords são aqueles anúncios que aparecem nos primeiros lugares da busca do Google, normalmente com links em azul e com uma tarja embaixo escrito anúncio. Essa é a forma mais rápida de ser encontrado no Google. Com certeza, o melhor custo-benefício.

Anúncios no Google é excelente custo-benefício para sua pizzaria

Com baixo investimento (você escolhe quanto quer gastar), é possível aparecer para uma audiência muito aderente ao seu produto. Funciona como um cartão pré-pago. Você bota o valor do crédito que quer gastar, faz o anúncio e o Google vai mostrá-lo para aquelas pessoas que estão procurando o que você está oferecendo. Você só paga se a pessoa clicar no anúncio. Cada clique tem um valor que vai sendo abatido no seu saldo. Quando ele acabar, o anúncio deixa de aparecer.

A questão é que pequenos empresários ou novatos na internet não sabem se investem em anúncios ou em site e conteúdo. Pois aqui vai uma fica que pode ajudar muito: a construção de um site, que vai sendo atualizado regularmente _ principalmente se tiver nele um blog bom e com conteúdo relevante – constrói uma relevância consistente e perene. Mas isso demanda tempo e constância.

Um bom resultado de blogs e sites demora em média seis meses para surtir bons resultados. Já o anúncio no Google Adwords traz resultado imediato no curto prazo, mas não é perene. Só dura enquanto dura a sua verba. Então, o melhor conselho é: faça um site simples e bom, coloque nele um blog atualizado pelo menos duas vezes por mês e, enquanto está esperando a colheita, vá fazendo campanhas no Google. Você vai ser feliz no curto e longo prazos.

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