Loading…
Teste: avalie se sua empresa está bem preparada para ter sucesso

Teste: avalie suas chances de obter sucesso nessa crise

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesse cenário de crise, cada vez mais complexo e competitivo, as empresas estão tendo de se reinventar para continuarem vivas. Escolher a forma certa de de mostrar seu produto ou serviço ao mercado é ponto fundamental de sucesso. Por isso, preparamos aqui 6 perguntas para que você possa fazer um autodiagnóstico e descobrir se você está preparado para enfrentar a crise. Faça o teste e avalie pontos essenciais para a atuação de sua empresa em qualquer tempo, mas principalmente nesse cenário da nossa economia,  onde não há espaço para qualquer ineficiência.

Teste: como se preparar para sobreviver na crise

Comece o teste. Dê uma nota de 1 a 3 para cada item: sendo 1 (NÃO), 2 (TALVEZ) e 3(SIM).

-1- Avalie seu Produto: o que você vende é competitivo, você é melhor que a concorrência, tem diferencial? Não adianta querer aumentar vendas sem ter um produto que encante seu público.
2- Preço: seu preço é bom, ele está compatível com o que seus concorrentes estão oferecendo?
3- Mercado: você está focado no mercado certo, está com seu público-alvo definido? Lembre-se que quanto mais você estiver nichado e com diferencial, mais chance de conseguir ganhar destaque em um segmento de atuação.
4- Promoção: como estão as técnicas de venda? Você está fazendo promoção, criando ofertas? Em tempos de crise, essa é uma técnica de venda que costuma trazer muito resultado.
5- Divulgação: Você usa as mídias digitais para fazer sua divulgação? Hoje em dia é fundamental estar onde seu consumidor está, na hora que ele quiser. Você tem canal nas redes sociais, aparece no Google, tem site? Você usa outros meios de divulgação de seus produtos?
6- Vendas: sua equipe está motivada, seus funcionários estão com a faca nos dentes, focados nos objetivos da sua empresa? Não adianta nada atrair o cliente se sua equipe de venda for fraca e não convencer o cliente do seu produto.
Resultado:
– Entre 6 e 9: reveja imediatamente seu negócio, estude seus concorrentes e ajuste os pontos críticos. Você parece estar com muitas dificuldades. Analise os pontos com nota 1 e foque neles para tentar melhorar.
– Entre 10 e 15: você tem ajustes críticos para fazer, mas sua empresa parece ter pontos fortes para correr atrás do sucesso
– Entre 16 e 18 pontos: parabéns, sua performance é excelente, compartilhe aqui conosco sua receita de sucesso.

Para ver um diagnóstico completo do que o Marketing Digital pode fazer por sua empresa, entre aqui e acesse um teste completo. É grátis e fácil e, com perguntas simples, dá dicas do que fazer para atingir seus objetivos.

Deixar uma resposta

 
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×