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liderança de mercado através de conteúdo digital

Seja autoridade no seu segmento, atraia clientes e se torne líder de mercado

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Publicar conteúdo de qualidade e regularidade ajuda a fazer da sua marca uma referência no segmento em que atua e ser líder de mercado. Dessa forma, quando as pessoas quiserem saber mais sobre o tipo de produto ou serviço que você tem, ela vai encontrar você. Exemplo: você faz arte para camisetas. Se você faz conteúdo sobre melhores técnicas, artes lindas com estampas, diferentes tipos de malha, o que deve ser usada em cada caso, etc, quando a pessoa estiver procurando informações sobre camisetas com estampas de arte vai encontrar seu site ou suas redes sociais com bom conteúdo sobre o tema. Aí, a pessoa vai lá, lê, vê que você entende do que faz e as chances de ela entrar em contato e te contratar é grande.

Ser referência ajuda a vender

Ser referência ou autoridade no assunto significa que você é reconhecido como sendo uma marca que sabe tudo sobre seu negócio. Aí, o potencial cliente fica mais confiante em contratar a sua marca. Não é isso que todos querem: contratar o melhor? E esse é o passo mais importante: o cliente te encontrar, saber que você existe. A partir daí, tudo vai depender da sua capacidade de venda e argumentação, prazos, custos e por aí afora. São muitos componentes nessa equação, mas sem dúvida o primeiro deles é o conhecimento de que sua marca está no mercado e é uma das líderes do segmento.

Depois que o prospect se torna um cliente efetivo, vem a parte de cativá-lo e fidelizá-lo. Aí também o bom conteúdo, o reconhecimento, ajuda. Essa autoridade aumenta o índice de clientes fiéis: informações relevantes ajudam seus clientes a utilizarem melhor os produtos que eles compraram em sua empresa e, assim, aumentam a fidelidade do seu público.

Passo a passo do bom conteúdo

Entendida a relevância, vamos ao passo a passo de como fazer isso, ou seja, como se tornar autoridade. Primeiro, produz conteúdo didático e explicativo. Torne as pessoas que tiverem interesse em entender o que compram serem informadas. Por exemplo, continuando no caso das camisetas, explique melhor a diferença entre as malhas, durabilidade, como conservar e lavar, cuidados necessários, como distinguir uma malha da outra, como conservar a cor das estampas e por aí vai. Mostre que você é um expert e que quando ela escolher você ela estará contratando o que ela decidiu comprar. Cada tópico desse pode virar um post em redes sociais, um post em blog, uma peça de divulgação, etc.

Outro ponto importante: ajude as pessoas. Entenda as necessidades do seu público e crie conteúdos que girem em torno disso. Isso é muito importante, as pessoas vão entender que você está preocupado com elas e não apenas em vender seu produto. Como consequência, vão te considerar confiável e vão querer comprar de você.

Seja encontrado nas mídias digitais

Tendo esse conteúdo incrível, preocupe-se em ser encontrado. De nada adianta tudo isso se o seu bom conteúdo  não for encontrado pelo seu público-alvo. Nesse sentido, é fundamental utilizar SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas de otimização de busca. Na prática, significa que isso ajuda o seu site ou blog a ser encontrado quando o cliente fizer uma pesquisa no Google ou em outros mecanismos de busca.

Seja também ativo nas redes sociais. As redes sociais são excelentes plataformas para disseminar o seu conteúdo (divulgando os posts do blog, por exemplo). Por meio delas, você consegue interagir diretamente com os consumidores, respondendo às perguntas que eles fazem ou indicando alguma solução para um problema que eles tenham.Outro ponto positivo é que ao observar as dúvidas e necessidades dos consumidores, você terá mais ideias sobre temas que pode abordar no seus próximos conteúdos, oferecendo publicações totalmente alinhadas com o que o seu público busca.

E aí, gostou? Compartilhe nosso conteúdo e faça uma corrente positiva. Ajude outras empresas e amigos a terem sucesso em suas estratégias de redes sociais. Se precisar de ajuda para implementar suas estratégias de marketing digital, fale conosco. Somos especialistas em conteúdo digital e gestão de mídias digitais.

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