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Marketing Digital: estratégia define objetivos e acertos

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O mercado tem se tornado cada vez mais complexo e competitivo e a crise econômica só faz aumentar as necessidades de competência e competitividade das empresas. Para isso, é preciso  administrar muitos pratinhos ao mesmo tempo. Entre eles, o marketing digital, ferramenta essencial nos dias atuais para promover um produto ou serviço de qualquer empresa. Ninguém está mais fora do alcance do Google, dos comentários de clientes nas redes sociais, das buscas e pesquisas feitas pelos consumidores em diferentes mídias digitais. É preciso ter uma estratégia de marketing digital que funcione e isso não é sinônimo de publicidade. Ela envolve  diferentes plataformas, meios e maneiras diversas de divulgar um produto: como ele é vendido, como é exposto, que pontos de venda e tudo mais que coloca seu produto em evidência.

Ter uma estratégia digital é saber o que pretende, quais são os objetivos-chave do negócio, quanto quer gastar, em quanto tempo pretende atingir os resultados.  Atue em diferentes frentes, mas todas alinhados e atendendo a uma estratégia,  seguindo a diretriz e os objetivos que você quer atingir. Isso vai ajudar a tomar decisões e entender que ferramentas e recursos são indispensáveis. Olhe também o que fazem seus concorrentes, onde eles estão de maneira forte e estuda a melhor forma de vencê-los na busca pelos seus clientes-alvo. O índice de mortalidade de empresas no Brasil é enorme e para ser vencedor é preciso olhar além de seu eixo e prestar atenção na concorrência.

Checklist da sua estratégia de marketing digital

Cruze dados,  meça o resultado que sua ação está tendo em cada frente, em cada mídia. Se habitue a ver e analisar dados, eles  ajudam a avaliar o que está indo bem e ajuda a otimizar resultados. Com base em indicadores, é mais fácil tomar decisões de divulgação e vendas.

Pontos que são importantes na sua estratégia de marketing digital:

  • Que produtos você quer investir sua energia para vender mais?
  • Que clientes você quer impactar e onde eles estão: Facebook, Instagram, TripAdvisor, etc?
  • Como será sua estratégia para aparecer no Google: anúncios, publicação intensiva de conteúdos, SEO, Adsense, etc?
  • Como o seu site vai ser feito e atualizado? Como vai divulgá-lo?
  • Sua empresa vai utilizar alguma publicidade, vai anunciar em alguma mídia ou veículo?
  • Qual vai ser seu diferencial? Toda empresa precisa de um para ser bem posicionada: vai competir em preços, nichos de mercado, qualidade, etc?

Baseado nessas respostas, defina como você vai estruturar seu marketing, em que canais vai investir, quem vai executar, quanto e em quanto tempo. Tenha isso como uma bússula. No mundo atual, se você não se mostra, se seus clientes não te acham, você não será lembrado.

 

 

 

 

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