Loading…
Importância das redes sociais para as pequenas empresas

Redes sociais para pequenas empresas: veja a importância!

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Atualmente, não conseguimos enxergar o mundo sem as redes sociais. Se os tablets, computadores e celulares viraram uma extensão de nós mesmos, essas tais redes podem ser vistas como um dos motivos para tal. ‎‎Desde as plataformas de bate-papo online até as de compartilhamento de foto, podemos afirmar que existiram grandes transformações que mudaram até sua finalidade. Não é mais só de posts, fotos e vídeos que sobrevivem as redes sociais: hoje, as empresas também estão presentes nesse ambiente antes dominado pelas pessoas físicas. A melhor parte? Sendo uma ferramenta, em sua maioria, simples, essa mudança faz com que as redes sociais para pequenas empresas sejam mais uma maneira eficaz de fazer marketing.

Mas o que faz das redes sociais um meio de comunicação tão eficaz?

Bem, podemos começar dizendo que é uma das formas de comunicação mais baratas atualmente. Enquanto os anúncios na televisão os anúncios sairiam muito caros para empresas pequenas, no Facebook, por exemplo, você pode começar investindo somente 5 reais em um campanha. Também é uma maneira eficaz de entrar em contato com o cliente: é raro alguém não ter alguma mídia social hoje, então seja no twitter, Facebook ou Instagram, você encontra uma maneira mais próxima de se relacionar e entrar em contato com o seu cliente. Além disso, criar uma rede social, comparado a um site, por exemplo, é um processo muito mais rápido.
O momento de escolher qual plataforma usar é muito importante para que você atinja o público desejado da melhor maneira. Por isso, separamos dicas de algumas redes sociais que podem ajudar microempreendedores nessa difícil decisão.

Características das principais redes sociais:

–  FACEBOOK: essa plataforma conta hoje com mais de 1,5 bilhão de pessoas, sendo 90 milhões brasileiras, e mesmo que para todas essas o seu produto não seja relevante, essa é a rede com maior possibilidade de encontrar seu público-alvo. Nessa rede você pode compartilhar, fotos, vídeos, notícias e até recomendações. Hoje o Facebook também disponibiliza o Facebook Ad, que possibilita a veiculação de anúncios dentro da própria plataforma.
–   TWITTER: o twitter não conta com um número tão grande de usuários como o Facebook mas mesmo assim a rede vizinha continua tendo sua relevância. Para algumas empresas, o microblog pode servir de SAC online, mas ainda é mais comum que o mesmo seja utilizado para passar notícias rápidas.
–    INSTAGRAM: O Instagram é um serviço de compartilhamento de imagens e, por isso, tem sido mais eficaz para empresas que trabalham seus elementos visuais. Porém, empresas que antes não se atentavam a esse aspecto passaram a adotar a plataforma como um “segundo Facebook” e fazer divulgação de seus produtos e posts lá. Atualmente a rede conta também com a possibilidade de “impulsionar” seus posts, ou seja, pagar para que mais pessoa os vejam.
A partir disso, você conseguirá começar a trilhar seu caminho por esse novo mundo das redes socias, e então inserir ainda mais sua empresa no mercado.

Deixar uma resposta

 
0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×